Resumão da semana I "IDSE"

Bom galera, eu tive uma ideia de trazer a vocês a reportagem que mais eu achei interessante, legal,(curta... brincadeira) das revistas que eu assino, que são todas da editora Abril.
Veja, SuperInteressante e Playboy (éh minha mãe não grila com isso não, Ela alega que essas mulheres são superficiais d+! Jáh meu pai diz: -Estava em promoção, e uma revista a mais não vai pesar em nossas despesas não! Já eu: ééhhh, huum.... acho bem interessante as matérias, as entrevistas, um colírio para meus olhinhos... nussaaa).


Ta aew a da semana (passada) que é sobre um novo método de examinar o Brasil!




A Sigla IDSE (Indicador de Desenvolvimento Socioeconônimo) é a mais nova forma de estudar as "digevoluções" do governo Brasileiro!


Huuum, legal Vitor! Mas agora explica melhorzinho pra gente, Cat!

O programa foi desenvolvido pela FGV, com o intuito de detalhar mais a nação brasileiro, como a educação, a renda percapta,(essas coisas que aprendemos em Geografia) dividindo assim em 36 variáveis sociais e econômicas. Vale lembrar também que o aumento econômico de uma cidade não é diretamente proporcional ao enriquecimento da mesma!

Por se tratar de um novo modelo de rendimento especifico dos Estados Brasileiros, fica assim melhor visto pelos. (já que a fama dos políticos não são das mais fofas.) órgãos estatais, e sendo assim, os EDIS do Brasil ficarão mais a mostra, Evitando assim um [/eufemismo ON ]baixo [/eufemismo OFF] teor de corruptitividade (essa palavra existe ?)!
O IDSE é medido em uma escala de 0 a 100, sendo que está no topo é São Paulo com a pontuação de 100, e o que não é o Vasco, mais está na lanterninha é o bendito Maranhão!

CONCLUSÃO:

*Mais detalhista que o IDH

*2 maneiras para examinar os Estados Brasileiros
1° "Fotográfica"
- Examina o quadro ATUAL do Estado Desenvolvido

2° "Filme"
- Examina a evolução ocorrida em 7 anos (2001 ~ 2007)

*O Índice poderá ser usado p/ selecionar qual melhor investimento em cada região, gerando assim uma cobrança mais ativa da população! (até rimo mano braw)

* O Mato Grosso está entra 45 a 55 e com renda percapta de R$ 806,00






Veja edição 2107 ,08 de abril de 2009
Página 68